Agir

Ás vezes intriga-me a natureza humana, quando digo ás vezes quero dizer sempre. Somos capazes de fazer os actos mais altruístas, dar a vida por alguém que amamos, e fazer também os actos mais atrozes, negar o pão a alguém a morrer de fome. O pior é que não se trata de serem pessoas diferentes a fazer este tipo de actos, somos todos capazes do melhor e do pior.
Fomos criando uma versatilidade de acções que muitas vezes me assustam, como é conseguimos fazer coisas tão díspares sem sequer pensarmos nelas?
Enquanto somos mais novos, passamos a vida a dizer:”não vou fazer isto ou aquilo, não gosto que me façam o mesmo.” Depois crescemos e sem nos apercebermos cometemos os mesmos erros, dizemos as mesmas palavras e esquecemos tudo o que passamos. Enquanto a idade é curta e o coração corajoso temos mil sonhos e mil palavras na boca para salvar um amigo, depois crescemos e ficamos amargos, um pedaço de fel que o tempo fez questão de deixar curtir.
Até quando é que vamos deixar isto passar ao lado e dar atenção ao telejornal cheio de desgraças em vez de dedicarmos um pouco de tempo ás pessoas que estão ao nosso lado? Até quando? É preciso pensar, mas acima de tudo agir.

Comentários

olá! muito bonito o que acabei de lêr. eu tento sempre fazer o k acho correcto,mas nao sou uma anjinha e quando dou por mim tmb posso magoar alguém e por x sem me aperceber. mas acima de tudo acho k sou boa amiga tenho sempre uma palavra amiga,dou a eles apoio e tou sempre desponivel para a familia e amigos. passo para te desejar um bom fim de semana e um bjo e se kiseres vir ler o meu novo poema tas á vontade,mas sabes acho k este tá muito exagerado:)
bjo
carla granja
"Um gesto vale mais que mil palavras"
***************************

Mensagens populares deste blogue

Lá fora é noite e cá dentro? Dia.

Carne

(re)senti-me