Nada

Na extensão do nada o que somos?
Não mais que a pequenez que nos reveste a pele
E o pouco sangue que nos cobre as veias.
Meia dúzia de pensamentos
E um corpo coberto de sentimentos.

Comentários

Patrícia Lino disse…
ah, meu querido amigo, a tua poesia contagia esta minha alma.

Anseio ver-te por estes ares invictos.
eu e pedro lopes do site www.luso-poemas.net estamos a pensar fazer uma antologia 100 autores, 100 poemas pela ecopy. Neste projecto cada autor participa com 1 texto. O unico custo que terá é comprar 1 livro, ou seja terá o preço de 12 euros. é um livro que pode estar em qlq loja que qualquer autor arranje para além das muitas lojas onde está presente, pensei em o convidar, se quiser será um prazer:)

grande abraço
Patrícia Lino disse…
Hoje falei com o David ao telefone e senti-me tão bem.

Adoro-te, meu amigo.
ola david

deixo aqui o mail q esta a seguir para os participante:

Olá Poetas


Vimos por este meio proceder ao passo seguinte da publicação da colectânea que reúne 100 poetas com 1 texto cada um.

Exemplo dos textos a enviar: :
poemas com 4 quadras
estilo livres ate 18 versos
ou equiivalentes no espaço


Encontrados os 100 poetas, vimos por este meio pedir o envio dos textos individuais(n estipulamos prazo por serem muitos poetas, mas pedimos que sejam o mais “velozes” possíveis..
Este passo vai ser procedido por um outro mail. O mail procedente a este será para o envio da declaração de cedência de 1 texto para uma colectânea de poesia e respectivo pagamento do livro que rondará os 12 euros com direito a receber um livro no dia do lançamento que será no Porto em local a definir. Se não puder estar presente enviaremos via CTT, no entanto terá de acrescer ao valor do livro os portes no valor de 2€
O pagamento deverá ser feito por cheque, vale postal ou por transferência bancária. Será da forma que o autor achar mais conveniente.


O autor também poderá adquirir o número de livros que pretender, não há limite de número de livros por autor.
Nesta colectânea não haverá distribuição de dividendos ou pagamento de direitos de autor a participação será a título de cedência de direitos.


Quando tivemos esta ideia, foi de possibilitar a criação de um livro onde todos pudessem participar pelo amor às letras e pelo prazer de ter o seu nome e o seu respectivo texto em livro físico e à venda nas bancas de muitas livrarias do país.
Sabendo das dificuldades de edição neste país decidimos fazer com que a haver custo ele fosse irrisório. Esta foi a melhor opção possível.

Cada autor pode se quiser e tiver prazer arranjar mais livrarias onde o livro pode ser comercializado. Para tal só precisa de nos enviar o contacto da livraria que entraremos em contacto com a editora e ela procederá ao respectivo envio de livros para essa livraria.
Importante: só em regime de consignação.


Como tal aceitando estas condições e tendo possibilidades de corresponder ao passo seguinte, pedimos que nos enviem para este mail ou para pedro_lopes777@hotmail.com um texto individual (poema ou prosa poética) que ocupe uma pagina A5 e com o respectivo nome do autor.

Quem não concordar como descrito e quiser desistir pedimos que nos informem para procedermos à substituição do autor de forma ao nosso projecto de 100 autores ser cumprido.
Finalizando aproveitamos para dizer que este projecto está a dar muito trabalho, mas estamos a fazer com muito gosto pois acreditamos que será algo bonito e que irá realizar muitas pessoas que nele participarão.

Hoje em dia é tremendamente difícil editar seja o que for neste país e assim possibilitamos a todos ter o nome e um texto da sua autoria num livrinho físico e ao alcance de todos.


Todos somos presentes nesta colectânea pelo gosto das letras e do que elas nos podem dar nesta vida de dissabores.

Aguardando as vossas respostas e desejando tudo de bom

Pedro Lopes
João Filipe Ferreira

Mensagens populares deste blogue

Lá fora é noite e cá dentro? Dia.

Carne

(re)senti-me